Indicados por Lula tomam posse no STJ

Foto: Divulgação / CNJ

Três ministros indicados pelo presidente Lula (PT) tomaram posse no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Os nomes indicados foram o de Afrânio Vilela, Daniela Teixeira e Teodoro Silva. Com isso, o Tribunal passa a ter 33 ministros, a partir de agora. A cerimônia ocorreu nessa quarta-feira (22).

As novas indicações devem preencher a vaga dos ministros Felix Fischer, que se aposentou em agosto de 2022, após mais de 25 anos de atuação. Jorge Mussi, que também se aposentou, em janeiro de 2023. E a do ministro Paulo de Tarso, que morreu no início deste ano.

Leia mais! Modelo de governança mundial perpetua a desigualdade no mundo, critica Lula

 

Ministra do STJ Daniela Teixeira – Foto: Roque de Sá/Agência CNJ

A indicação dos três magistrados havia sido aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, desde outubro, quando os ministros foram submetidos a sabatinas. Entretanto, os juristas só foram empossados ontem.

Leia mais! Estamos perdendo a Amazônia pelo crime organizado, diz Barroso

A cerimônia de posse ocorreu no fim da tarde de ontem, na sede do STJ. Autoridades como o vice-presidente do país, Geraldo Alckmin, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Roberto Barroso, além do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), marcaram presença.

 

 

Postagens relacionadas

Governadores defendem reforma administrativa durante evento em Nova Iorque

Inteligência artificial poderá redigir sentenças no STF, diz Barroso

Projeto visa proteger pequena propriedade rural em casos de desastres naturais

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais