O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reclamou sobre descumprimentos de acordos firmados para a deliberação de pautas econômicas prioritárias ao governo neste ano. Segundo Haddad, a prática atrapalha o andamento das matérias.
“O que de pior pode acontecer é aquele jogo que, depois que você faz um acordo, o acordo não é cumprido. Eu quero dizer para vocês que isso tem acontecido durante a minha gestão no Ministério da Fazenda”, desabafou o ministro.
Nesta quarta-feira, o ministro participou da abertura do 3º Congresso Internacional de Direito do Seguro CJF-STJ. Durante a sua fala, Haddad avaliou a tramitação do marco de seguros (PLC 29/2017), que também está em negociação no Senado, sob a relatoria de Jader Barbalho.
“A pessoa senta na minha mesa, faz um acordo e tenta descumprir o acordo como se ele não tivesse acontecido. Felizmente, os que agem assim estão sendo derrotados porque nós estamos agindo com transparência, com seriedade, nós estamos agindo com dignidade. Não estamos pedindo nada que não seja de interesse público e nós vamos defender as nossas teses a luz do dia para firmar um entendimento do que é bom para o Brasil”, comentou Haddad no evento.