Governo e parlamentares devem se reunir para discutir situação do Rio Grande do Sul

O presidente Lula (PT) se reuniu, nesta segunda-feira (6), com ministros para tratar das inundações e chuvas no Rio Grande do Sul. O Brasilianista apurou que os ministros Fernando Haddad (PT), da Fazenda e Rui Costa (PT), da Casa Civil, se encontraram com o presidente para discutir a situação. Entre as possíveis medidas do governo está um Medida Provisória abrindo crédito suplementar para socorrer o RS, e até uma possível suspensão da dívida do estado.

Foto: divulgação/Forças Armadas

No almoço, Haddad e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), se reúnem com líderes governistas no Palácio do Planalto. A pauta não foi divulgada. Além da situação no Rio Grande do Sul podem ser discutidos os vetos, que tem previsão de serem analisados nesta semana, e o restante da pauta legislativa do governo.

Além disso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), convocou uma reunião de líderes às 17h. Os deputados discutirão medidas de ajuda ao RS e de reação a desastres naturais.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 850 mil pessoas foram afetadas, 83 mortos confirmados, 276 feridos e 111 desaparecidos. Contudo, seis óbitos estão sendo investigados. As autoridades gaúchas dizem que este é o pior desastre climático da história do estado. O governo está pedindo ajuda à população para doações de itens essenciais, como colchões, roupas de cama e de banho. Além disso, cobertores, água potável, ração animal e cestas básicas. Essas doações são fundamentais para atender às necessidades das comunidades atingidas. Ainda apoiar o trabalho contínuo de resgate e recuperação.

Postagens relacionadas

Planos de saúde: cancelamentos disparam e colocam em risco usuários

Governo Federal aposta em energia solar para reduzir custos com luz em prédios públicos

Chuvas no RS: entenda a função da nova pasta liderada por Paulo Pimenta

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais