Início » Fertilizantes: programa de desenvolvimento pode ser votado no Senado

Fertilizantes: programa de desenvolvimento pode ser votado no Senado

A+A-
Reset
Política

A Comissão de Agricultura (CRA) do Senado pode avançar com a análise do PL 699/23, que cria o Programa de Desenvolvimento da Indústria de Fertilizantes (Profert). À Arko, o senador Laércio (PP-SE), autor da matéria, afirmou que o texto pode entrar na pauta do colegiado da próxima semana.

A proposta dispõe da criação de benefícios para investimentos em projetos de implantação, ampliação ou modernização de infraestrutura para produção de fertilizantes e seus insumos. A senadora Tereza Cristina (PP-MS) ainda apresentará o relatório. Porém, ela deve manter o texto aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Rui Costa defende medidas para produção de fertilizantes

Leia mais!

No lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no dia 21 de setembro, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), defendeu a adoção de medidas administrativas para a produção de fertilizantes. “Estou falando de medidas administrativas formais que precisam ser adotadas. E aí eu me refiro à unidade de produção de amônia, da ureia e de fertilizantes”.

Fertilizantes

Ministro da Casa Civil, Rui Costa – Foto: Joédson Alves/Agência Gov

Ainda, de acordo com Rui Costa as medidas são necessárias para o desenvolvimento do país. “Um país que quer ser o celeiro do mundo, que quer ser líder em produção agrícola não pode ter apenas 20% da produção de seus fertilizantes nitrogenados no país. É preciso crescer esse percentual para a segurança econômica, segurança estratégica do país, e evidentemente garantir melhores condições de desenvolvimento.” afirmou.

AgropecuáriaFertilizantesRui CostaSenado FederalTereza Cristina

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais