Início » Estudos para concessão de ferrovia chegam ao TCU neste mês
Política
A+A-
Reset

Estudos para concessão de ferrovia chegam ao TCU neste mês

A secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrutura, Natália Marcassa, informou na terça-feira que serão enviados ao TCU, ainda em neste mês os estudos do primeiro trecho da Ferrovia Oeste-Leste (FIOL), que será concedido ao setor privado.

Com 537 km, esse trecho entre Caetité/BA e o porto de Ilhéus está com quase 80% das obras concluídas. A ferrovia será o canal de escoamento da futura extração de minério de ferro da reserva identificada em Caetité.

A secretária informou que não houve viabilidade para incluir a parte que está em construção, que se estende até Barreiras, polo de produção de grãos. Essa parte da ferrovia continuará a ser executada pela Valec e poderá fazer parte de futura concessão.

A Comissão de Viação e Transporte (CVT) da Câmara aprovou em sua reunião de quarta-feira emenda de autoria do deputado Tito (Carlos Tito Marques Cordeiro) – Avante/BA, no valor de R$ 2,5 bilhões para aplicação nas obras da FIOL, dentro do Plano Plurianual (PPA) 2020/2023.  O prazo para recebimento de emendas por parte da Comissão Mista de Orçamento (CMO) encerra-se no dia 24 (nesta quinta-feira).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00