Início » Enel Brasil registra crescimento de 40% na Tarifa Social

Enel Brasil registra crescimento de 40% na Tarifa Social

Tarifa social garante desconto para mais de 1 milhão de clientes no Rio de Janeiro, Ceará e São Paulo

A+A-
Reset

A Enel Brasil, empresa de energia elétrica presente em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, registrou 3,2 milhões de clientes na Tarifa Social de Energia Elétrica no primeiro trimestre de 2024. Assim, o número representa um aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado.

tarifa social

Tarifa Social atinge cerca de 23% da base de clientes no RJ – Foto: Design by Freepik

O Rio de Janeiro foi o estado que registrou o maior aumento no número de beneficiários da Tarifa Social nos últimos meses. Em março de 2024, 671,5 mil consumidores fluminenses estavam recebendo o desconto, o que representa 23% da base total de clientes residenciais da Enel no estado. Além disso, a empresa mapeou ainda cerca de 134 mil clientes aptos a aderir ao programa no Rio de Janeiro, mas que ainda não o fazem.

No Ceará, a base de clientes chega a 1,4 milhão, o que representa 41% do total de clientes residenciais da companhia no estado. Além disso, em março de 2023, esse percentual era de 35%. Em São Paulo, a Enel conta com mais de 1,16 milhão de clientes na Tarifa Social, o que corresponde a 15% da base total de clientes residenciais.

Como se cadastrar na Tarifa Social

A Tarifa Social de Energia Elétrica é um programa do Governo Federal que garante descontos de até 65% na conta de luz para famílias de baixa renda. Sendo assim, o benefício é concedido automaticamente desde janeiro de 2022 para famílias inscritas no CadÚnico e para idosos ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Por fim, para ter acesso ao desconto, é necessário que o cadastro esteja atualizado no CadÚnico e na distribuidora de energia. Então, caso atenda aos requisitos e não esteja recebendo o desconto, o cliente deve verificar se o cadastro está correto.

Descontos:

  • Famílias com consumo de até 30 kWh/mês: 65% de desconto;
  • Famílias com consumo de 31 a 100 kWh/mês: 40% de desconto;
  • Famílias com consumo de 101 a 220 kWh/mês: 10% de desconto.
  • Famílias indígenas e quilombolas inscritas no CadÚnico:
    • 100% de desconto até 50 kWh/mês;
    • 40% de desconto para consumo acima de 51 kWh/

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais