Elon Musk e Alexandre de Morais se desafiam na internet. Entenda

Nesse fim de semana, o dono do X, Elon Musk, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes discutiram pela platafoma. Na ocasião, Musk pediu que o ministro  – renunciasse ou sofresse impeachment -. A postagem foi motivada após postagens jornalista norte-americano Michael Shellenberger, que sugeriam violações da liberdade de expressão no país devido algumas exigências de Moraes à rede social.

Foto: Dimitrios Kambouris/Getty Images

De acordo com Elon Musk, Alexandre de Moraes – aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortou o acesso do X no Brasil -.

– Brevemente, X publicará tudo o que foi exigido por Alexandre de Moraes e como esses pedidos violam a lei brasileira. Este juiz tem descaradamente e repetidamente traído a constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou ser impugnado – destacou em seu perfil.

Domingo (7), o ministro do Supremo respondeu o bilionário e incluiu o empresário no inquérito das Fake News, que está sob sua relatoria. De acordo com Moraes, Musk deve ser investigado pela – dolosa instrumentalização criminosa – do X.

Foto: reprodução/@elonmusk

Entenda o que levou a discussão de Musk e Moreas

Na última quarta-feira (3), houve a crítica de Michael Shellenberger ao Moraes. Em um complicado de prints de e-mails, que seriam de um ex-executivo do Twitter, teria ocorrido críticas aos pedidos de acesso de dados de usuários da rede social pelo Judiciário brasileiro, ou seja, contrariando a política da própria rede.

O norte-americano acusa Moraes de exigir que o Twitter revelasse detalhes pessoais sobre usuários que usaram as hashtags que ele  – não gostou -, bem como censurar, unilateralmente, publicações de parlamentares. Além disso, tentar transformar as políticas reguladoras da internet contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Postagens relacionadas

Lewandowski defende inclusão do Susp na Constituição para enfrentar crise das prisões

Eduardo Leite x Paulo Pimenta: Disputa pode gerar ‘politização’ das chuvas no RS

Confira as fases da regulamentação de criptoativos no Brasil 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais