As eleições 2024 estão chegando. A cidade mais populosa do Brasil, do continente americano, de todo o hemisfério sul e a quinta mais populosa do mundo, parece um trabalho e tanto administrar São Paulo né? Um super desafio e uma grande visibilidade que muitos querem, inclusive os parlamentares, como Guilherme Boulos (PSOL-SP), Tabata Amaral (PSB-SP) e Kim Kataguiri (União Brasil -SP).
O deputado Guilherme Boulos tenta novamente este ano a prefeitura de São Paulo e as pesquisas mostram o candidato entre o topo do favoritismo dos eleitores paulistas, oscilando com o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB-SP).
Boulos foi eleito o deputado de esquerda mais votado da história do Brasil. Atualmente ele é coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. É filósofo, professor e mestre em psiquiatria pela Universidade de São Paulo. Já tentou à prefeitura de São Paulo no ano de 2020, quando foi para o segundo turno e perdeu para Bruno Covas.
Tabata Amaral
Com apelas 25 anos, lá em 2018, Tabata foi a sexta deputada federal mais votada do estado de São Paulo. A sua principal pauta é a educação, filha de um cobrador de ônibus e de uma vendedora de flores, a parlamentar foi criada na periferia de São Paulo. Ela estudou a maior parte da infância em escola pública. Tabata representou Brasil em competições internacionais de ciências.
Tabata conseguiu ser aceita para graduação em seis das melhores universidades do mundo: Caltech, Harvard, Columbia, Yale, Upenn e Princeton. Ela foi bolsista integral de Harvard.
Kim Kataguiri nas Eleições 2024
Defensor do movimento liberal, Kim Kataguiri candidatou-se, nas eleições de 2018, para o cargo de deputado federal por São Paulo. Ele teve 465 310 votos e foi o quarto candidato com maior número de votos de São Paulo e elegeu-se como o deputado mais jovem da história do país, então com 23 anos de idade. Kim ainda ficou conhecido por ter sido um dos cofundadores e coordenadores do Movimento Brasil Livre.