Economia verde vira pauta no Congresso

Gustavo Sales/Câmara dos Deputados

Nesta terça-feira (28), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) reuniu a frente ambientalista, representada pelos deputados Rodrigo Agostino (PSB-SP), Alessandro Molon (PSB-RJ) e Enrico Misasi (PV-SP) e a frente do agronegócio, representada pelos deputados Zé Vitor (PL-MG) e Zé Silva (Solidariedade-MG).

A proposta da reunião era iniciar um diálogo e tentar articular uma pauta comum sobre economia verde e preservação do meio ambiente no Congresso Nacional. O coordenador da frente ambientalista, Rodrigo Agostinho, afirmou que foi “uma virada ambiental”. Já Zé Vitor, afirmou que “foi uma atitude bem positiva do presidente Maia. […] Nós, do setor agro, somos os primeiros a querer tratar desse assunto”.

Durante o encontro, Molon apresentou um novo projeto que prevê a decretação do estado de emergência climática no Brasil, estabelecendo a meta de redução dos gases de efeito estufa até 2050 por meio de políticas para a transição sustentável.

Na manhã de hoje (29), os representantes da frente ambientalista se reunirão na liderança do PSB para definir as pautas que serão aderidas pelo grupo.

Postagens relacionadas

Mesmo com feriado, Senado pode votar Perse neste semana. Confira a agenda política

MTE lança portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Será difícil atingir a meta de descarbonização até 2030, diz MME

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais