Destaques da agenda do dia

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 9h30, com José Levi Mello do Amaral Júnior, Advogado-Geral da União. Às 10h, ele tem encontro com André Luiz de Almeida, Ministro da Justiça e Segurança Pública, Wagner Rosário, Ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Antonio de Oliveira, Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, e José Levi. Ao meio-dia, ele recebe Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura. Às 14h30, ele se reúne com Carlos Autran de Oliveira Amaral, Diretor-Presidente da Companhia das Docas do estado da Bahia – CODEBA.

✓ Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, se reúnem com líderes partidários e médicos para discutir o adiamento das eleições municipais.

✓ O Senado pode votar: MP nº 936/20, que institui o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda; PL nº 1.142/20, que trata de medidas de proteção social para prevenção do contágio e da disseminação da Covid-19 nos territórios indígenas; e PL nº 1.389/20, que trata da transposição e da transferência de saldos financeiros dos fundos de assistência social dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.

✓ A Câmara pode votar: MP nº 932, que reduz à metade as contribuições das empresas ao “Sistema S”; MP nº 927/20, sobre medidas trabalhistas emergenciais; PLP nº 108/20, sobre repasse de valores do seguro DPVAT ao SUS; PL nº 1.079/20, sobre suspensão do pagamento do Programa de Financiamento Estudantil (Fies) por 60 dias; e PL nº 1.013/20, que suspende o pagamento do parcelamento de dívidas do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut) pelos clubes de futebol.

✓ A Comissão Mista do Congresso destinada a acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas à pandemia gerada pela disseminação do coronavírus realiza audiência pública com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, às 10h.

✓ Início da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central para decidir sobre a taxa básica de juros (Selic).

✓ O IBGE divulga os primeiros resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Covid (Pnad Covid), às 14h.

Postagens relacionadas

Mesmo com feriado, Senado pode votar Perse neste semana. Confira a agenda política

MTE lança portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Será difícil atingir a meta de descarbonização até 2030, diz MME

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais