Início » Destaques da agenda do dia

Destaques da agenda do dia

A+A-
Reset

✓ O presidente Jair Bolsonaro se reúne, às 9h, com o Eduardo Pazuello, Ministro interino da Saúde. Às 10h, ele recebe Paulo Guedes, Ministro da Economia, Marcos Pontes, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e Salim Mattar, Secretário Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia.. Às 11h, ele se reúne com Guedes, Bento Albuquerque, Ministro de Minas e Energia e Salim Mattar. Às 14h30, ele recebe Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura, Onyx Lorenzoni, Ministro da Cidadania, e João Augusto Ribeiro Nardes, Ministro do Tribunal de Contas da União.

✓ A Câmara pode votar os seguintes projetos: PL nº 550/19, sobre Lei de Segurança de Barragens; PL nº 5.919/19, que cria o Tribunal Regional Federal da 6ª Região (MG); PLP nº 9/20, que trata da adesão das empresas inscritas no Simples Nacional à Lei do Contribuinte Legal; PL nº 1.142/20, sobre medidas de apoio aos povos indígenas em razão do novo coronavírus; PL nº 1.194/20, que trata do combate ao desperdício de alimentos e da doação de excedentes; PL nº 1.562/20, que torna obrigatório o uso de máscaras em todo o país; e PL nº 1.397/20, que trata de regras emergenciais de recuperação judicial e falências de empresas.

✓ O Senado pode votar projeto que institui normas de caráter transitório e emergencial para a regulação de relações jurídicas de direito privado em virtude da pandemia da Covid-19 (PL 1179/20); MPV 915/20, que facilita a venda de imóveis da União ao mudar vários procedimentos sobre avaliação do preço mínimo e permitir desconto maior no caso de leilão fracassado; PL 2324, que dispõe sobre o uso pelo SUS de leitos de hospitais privados; e PL 1277/20, que trata do adiamento do ENEM.

✓ O Secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, participa de Live da Câmara de Comércio França-Brasil, às 15h.

✓ A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) deve votar um projeto de lei que autoriza o governo a adotar o lockdown como forma de enfrentamento ao coronavírus. Se aprovada, a proposta ainda precisa ser sancionada pelo governador Wilson Witzel (PSC).

✓ Começa a valer hoje o lockdown no Amapá. O decreto, válido em todo estado, prevê restrições mais severas de circulação de pessoas e funcionamento somente de atividades essenciais. A medida deve seguir até 28 de maio.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais