Início » Defesa de Bolsonaro solicitará adiamento de depoimento à Polícia Federal

Defesa de Bolsonaro solicitará adiamento de depoimento à Polícia Federal

Bolsonaro foi intimado para esclarecer a suposta tentativa de golpe no país

A+A-
Reset
DestaquePolítica

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro planeja solicitar o adiamento do seu depoimento agendado para quinta-feira (22) à Polícia Federal, conforme informações divulgadas à CNN. O principal motivo para o adiamento apresentado pelos advogados é a falta de acesso aos autos do processo.

Bolsonaro


Foto: Isac Nóbrega/PR

Leia mais! NÃO ESTAMOS AQUI PARA TOMAR O PAPEL DO GOVERNO, AFIRMA JOAQUIM PASSARINHO

Bolsonaro foi intimado para esclarecer a suposta tentativa de golpe no país. Para garantir a plena defesa prevista constitucionalmente, os advogados estão tomando medidas cabíveis, conforme mencionado pelo advogado Fábio Wanjgarten em uma postagem nas redes sociais.

A escolha da data para o depoimento tem gerado certo desconforto entre os apoiadores de Bolsonaro, especialmente devido à sua proximidade com as manifestações convocadas pelo ex-presidente para o próximo final de semana. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, analisará o pedido.

Leia mais! SEQUESTRO E PERDA DO FILHO: RELEMBRE CASOS QUE MARCARAM A VIDA DE ABILIO DINIZ

A defesa do ex-presidente argumenta que a oitiva não pode ocorrer nesta semana devido à falta de acesso prévio aos autos do processo, um direito fundamental do acusado. Portanto, a solicitação de adiamento busca garantir a plena observância dos princípios constitucionais e legais aplicáveis ao caso.

alexandre de moraesbolsonaroPolícia FederalSTF

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais