Início » Debate no Plenário tem foque na destruição de placa sobre o genocídio negro 

Debate no Plenário tem foque na destruição de placa sobre o genocídio negro 

A+A-
Reset

Na sessão do Plenário da Câmara desta terça-feira (19), parlamentares repudiaram a atitude do deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), que retirou uma arte do cartunista Carlos Latuff que compunha a exposição sobre o Dia da Consciência Negra e retratava um jovem negro algemado e um policial. 

O deputado Tadeu, ao encontrar a placa na parede, a retirou e quebrou. Com essa atitude, alguns deputados se manifestaram que irão ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. O deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), reconhecido por ter quebrado uma placa em homenagem à ex-vereadora Marielle Franco, defendeu Tadeu. 

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ), mulher negra e de origens periféricas, defendeu que a remoção da placa foi um ato de violência. “Nós, os negros, só queremos o nosso direito e buscamos esse direito dentro de um processo democrático. É impossível aceitar o que aconteceu. Foi como se tivessem dado um tapa na cara de cada um, negros e negras desta Casa, mesmo aqueles que não se manifestaram”.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais