Início » Daniela Teixeira é indicada ao STJ
DestaqueNotíciasPolítica
A+A-
Reset

Daniela Teixeira é indicada ao STJ

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, indicou, nesta terça-feira (29), a advogada Daniela Teixeira para uma das vagas remanescentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O nome da jurista estava na lista destinada a um integrante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Atualmente, o STJ é composto por 33 ministros, sendo apenas seis mulheres.

Na última quarta-feira (23), de acordo com a listagem de indicações, Daniela era a única mulher e a única representante do Distrito Federal. Ela sucederá o ministro Felix Fischer, que se aposentou em agosto do ano passado.

A sabatina será no Senado Federal, pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Se aprovada, Daniela Teixeira será nomeada e empossada em sessão solene.

Lula ainda escolherá outros dois nomes para preencher as vagas abertas pela aposentadoria do ministro Jorge Mussi e pela morte do ministro Paulo de Tarso Sanseverino. Essas vagas são destinadas a membros da Justiça Estadual.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00