Crise da Petrobras: Mercadante pode assumir estatal

Após desgastes na presidência da Petrobras, há rumores de que funcionários do Palácio do Planalto mencionam o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, como substituto do cargo de Jean Paul Prates.

Aloizio Mercadante – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Nessa quinta-feira (4), de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Prates pediu uma reunião com o presidente Lula (PT). A intenção é conversar sobre os ataques, que ocorreram nos últimos dias, proferidos pelos integrantes do governo.

Recentemente, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, criticou publicamente o presidente da Petrobras.

Ainda, aliados do presidente teriam revelado ao Folha que Lula teria pensado na demissão de Prates, bem como a indicação de Mercadante à frente da estatal. De acordo com a reportagem, a reação do mercado financeiro pode atrapalhar essa eventual indicação, bem como a nomeação do sucessor de Mercadante.

O Folha também esclarece que Nelson Barbosa tem grandes chances de assumir o BNDES. A reunião entre Lula e o presidente da Petrobras deve acontecer, nesta sexta-feira (5), de acordo com a colunista do Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo.

 

 

Postagens relacionadas

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Fazenda projeta crescimento econômico do país de 2024 em 2,5%

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais