Crise da Petrobras: Mercadante pode assumir estatal

Após desgastes na presidência da Petrobras, há rumores de que funcionários do Palácio do Planalto mencionam o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, como substituto do cargo de Jean Paul Prates.

Aloizio Mercadante – Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Nessa quinta-feira (4), de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, Prates pediu uma reunião com o presidente Lula (PT). A intenção é conversar sobre os ataques, que ocorreram nos últimos dias, proferidos pelos integrantes do governo.

Recentemente, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, criticou publicamente o presidente da Petrobras.

Ainda, aliados do presidente teriam revelado ao Folha que Lula teria pensado na demissão de Prates, bem como a indicação de Mercadante à frente da estatal. De acordo com a reportagem, a reação do mercado financeiro pode atrapalhar essa eventual indicação, bem como a nomeação do sucessor de Mercadante.

O Folha também esclarece que Nelson Barbosa tem grandes chances de assumir o BNDES. A reunião entre Lula e o presidente da Petrobras deve acontecer, nesta sexta-feira (5), de acordo com a colunista do Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo.

 

 

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais