Início » CPI levanta o tom, principalmente contra governistas

CPI levanta o tom, principalmente contra governistas

A+A-
Reset

Na última semana, a CPI tem endurecido as medidas tomadas para investigar o governo federal. Essas ações aumentam a temperatura na CPI e aumentam a imprevisibilidade de quais serão os resultados obtidos.

Os integrantes da CPI que fazem parte da oposição ameaçam pedir a condução coercitiva do empresário Carlos Wizard, apontado como conselheiro do presidente, no chamado “gabinete paralelo”. A secretaria da CPI enviou a notificação a Wizard para seu e-mail, WhatsApp e endereço residencial, em Campinas (SP), mas não obteve resposta.

“Se Carlos Wizard não aparecer na quinta, nós iremos tomar as devidas providências”, reafirmou hoje o presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM).

Anteriormente, a CPI também pediu a quebra de sigilo telefônico de mais de 20 pessoas. O STF derrubou algumas delas, mas foi mantida a quebras de sigilo dos ex-ministros Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo, além de Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais