Início » CPI da Pandemia: Senadores vão entregar relatório final no Tribunal de Haia

CPI da Pandemia: Senadores vão entregar relatório final no Tribunal de Haia

A+A-
Reset

A Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) aprovou nesta quinta-feira (9/12) que seja realizada uma missão oficial aos Países Baixos, em janeiro de 2022. O objetivo é entregar o relatório final da CPI da Pandemia ao Tribunal Penal Internacional, em Haia. O texto pede o indiciamento do presidente Bolsonaro por crimes contra a humanidade.

De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI, a comissão obteve provas sólidas de que as políticas do governo para enfrentar a pandemia foram implementadas com base na negação dos riscos, com desvio e falta de repasse de fundos, falta de assistência às comunidades mais vulneráveis e atraso nos acordos para compra de vacinas.

Randolfe afirmou que é importante que a população receba atualizações sobre o desfecho da CPI. “Não só apresentando (o relatório) perante as instâncias brasileiras competentes, como também ao Tribunal Penal Internacional, para que tomem conhecimento e providências sobre a existência de crimes contra a humanidade cometidos pelo presidente Jair Messias Bolsonaro”, disse.  A composição da delegação será definida por Humberto Costa (PT-PE), presidente da Comissão de Direitos Humanos.

 


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais