Início » Copom e julgamento do Sergio Moro no TSE movimentam a semana. Confira a agenda política

Copom e julgamento do Sergio Moro no TSE movimentam a semana. Confira a agenda política

TSE julga Sergio Moro por abuso de poder econômico e caixa 2 em sua campanha eleitoral em 2022

A+A-
Reset
DestaquePolítica

Brasília terá uma agenda política agitada esta semana. A Fazenda negocia com prefeitos a questão da desoneração da folha de pagamento. O STF pode homologar acordo celebrado na semana passada com os 17 setores da economia beneficiados com a desoneração.

No mercado, há a expectativa com a divulgação da ata da reunião do Copom que reduziu a taxa de juros para 10,50%. Além disso, quinta-feira (16), o Tribunal Superior Eleitoral julga o senador e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil-PR), por abuso de poder econômico e caixa 2 em sua campanha eleitoral em 2022.

Sergio Moro

Foto: Freepik

Agenda política da semana

Segunda-feira (13/05)

• O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúne com prefeitos para tratar da desoneração da folha.
• Os bancos associados à Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vão iniciar a operação do Desenrola Pequenos Negócios. Podem participar microempreendedores individuais e empresas de pequeno e médio portes, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.
• O Grupo Empresarial Esfera realiza evento, em Nova York, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e os ministros Alexandre Silveira (Minas e Energia), Renan Filho (Transportes) e Juscelino Filho (Comunicações).

Foto: divulgação/MME

Terça-feira (14/05)

• A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado analisa projeto de lei que amplia as possibilidades de aplicação do Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (FNMC) para ações de combate a desastres naturais, desmatamento, queimadas e incêndios florestais.
• A Comissão de Educação da Câmara realiza audiência pública sobre a renegociação da dívida do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Quarta-feira (15/05)

• O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anuncia decisão sobre a taxa básica de juros.

Quinta-feira (16/05)

TSE marca julgamento de Sérgio Moro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

• O Tribunal Superior Eleitoral julga o senador e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil-PR), por abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e captação ilícita de recursos (caixa 2) em sua campanha eleitoral em 2022.
• A Comissão de Legislação Participativa da Câmara realiza audiência pública sobre alimentos na cesta básica, no escopo da Reforma Tributária.

Sexta-feira (17/05)

• A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga Sondagem Industrial.

Agenda da semanacopomEconomiaO BrasilianistapolíticaRio Grande do SulSérgio MoroTSE

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais