Início » Congresso debate futuro do streaming no Brasil

Congresso debate futuro do streaming no Brasil

Audiência pública vai discutir a regulamentação do streaming e investimentos em conteúdo nacional

A+A-
Reset

O Conselho de Comunicação Social realizará uma audiência pública, nesta segunda-feira (6), para discutir o futuro dos serviços de streaming no Brasil. O evento contará com a participação de diversos especialistas e representantes do setor audiovisual para debater os impactos e as perspectivas para o mercado brasileiro.

streaming

De acordo com PL, serviços de streaming deverão investir 10% em produções nacionais – Foto: Reprodução / Freepik

Um dos principais pontos de discussão será o Projeto de Lei (PL) 8.889/2017, de autoria do deputado André Figueiredo (PDT-CE). Ele propõe a regulamentação da oferta de conteúdo audiovisual por demanda em plataformas como Netflix, Hulu, Vimeo e Now.

Streaming com investimento nacional

De acordo com o PL, as distribuidoras de conteúdo audiovisual deverão investir anualmente pelo menos 10% do seu faturamento bruto em produções nacionais. Além disso, as plataformas de streaming deverão destinar 50% desse valor à produções independentes, 30% para conteúdos realizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e 10% para conteúdo audiovisual identitário, que aborda temas como direitos humanos, diversidade e inclusão.

Também devem participar do debate o diretor-presidente substituto da Agência Nacional do Cinema (Ancine), Tiago Mafra, a advogada especializada em regulação do audiovisual Rosana Alcântara e o presidente do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (Sicav), Leonardo Edde.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais