Início » Como será a próxima semana

Como será a próxima semana

A+A-
Reset

Termina no dia 16 o prazo para partidos definirem candidatos e alianças para as eleições municipais de novembro. No Congresso, está prevista sessão para analisar vetos, entre eles o da desoneração e do saneamento. A realização das convenções partidárias pode, mais uma vez, adiar a análise dos vetos. Na economia, destaque para a decisão do Banco Central sobre juros. Veja a seguir os principais eventos da agenda política.

Próxima semana

✓ O senador Márcio Bittar (MDB-AC), à Proposta de Emenda à Constituição 188/2019, conhecida como PEC do Pacto Federativo, pode apresentar seu parecer.

✓ Centrais sindicais lançam campanha para colher assinaturas e pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a colocar em votação a Medida Provisória que prorrogou o auxílio emergencial de R$ 300 até dezembro.

Segunda, 14/09

✓ O Banco Central divulga o IBC-Br (prévia do PIB) de julho.

✓ Líderes da União Europeia e da China se reúnem para discutir a relação bilateral.

Terça, 15/09

✓ O Senado pode votar projeto de lei que libera recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para subvencionar o pagamento de contas de telefonia durante a pandemia da covid-19. O projeto beneficia famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) de programas sociais do governo federal e renda mensal de até três salários mínimos, uma subvenção mínima de R$ 30 por mês a ser empregada em pagamento de telefonia fixa, telefonia celular e acesso à internet.

✓ Início da reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central.

✓ A Agência Nacional de Águas realiza, às 10h, evento público virtual de apresentação e esclarecimento da consulta pública sobre as normas de referência para o saneamento entre 2020 e 2022com os diretores da agência.

Quarta, 16/09

✓ Prevista sessão do Congresso para analisar vetos presidenciais, entre eles o que trata da desoneração da folha de pagamento e do marco do saneamento.

✓ O Comitê de Política Monetária do Banco Central anuncia taxa básica de juros (Selic).

Convenção do Republicanos de São Paulo que pode confirmar a candidatura de Celso Russomanno à prefeitura de São Paulo.

✓ Último dia do período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações.

Quinta, 17/09

✓ O presidente Jair Bolsonaro promove live, a partir das 19h, para apresentar o seu balanço da semana.

✓ Prazo limite para o presidente Jair Bolsonaro sancionar a lei proveniente da Medida Provisória 959/20, que define regras para o pagamento do auxílio emergencial e adiamento da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais