Início » Como será a próxima semana

Como será a próxima semana

A+A-
Reset

Vetos presidenciais com grande risco para o governo podem ser analisados pelo Congresso, como o que trata da desoneração da folha e do saneamento. Equipe econômica discute com líderes partidários gatilhos para o teto de gastos. No Senado, o destaque da pauta é o Fundeb. Na Câmara, constam da pauta lei de falência, saque do FGTS e ajuda para empresas de transporte urbano. Veja os principais itens da agenda a seguir.

Próxima semana

✓ Líderes do governo no Senado e integrantes da equipe econômica se reúnem para discutir a unificação das propostas de emenda à Constituição (PECs) que trata do Pacto Federativo e Emergencial.

Segunda, 17/08

A Arko Advice promove live com o ex-secretário especial de Desestatização e Privatização do Ministério da Economia, Salim Mattar.

✓ O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, se reúne com ministros do Tribunal de Contas da União para falar sobre a possibilidade de transferência de cerca de R$ 400 bilhões do resultado do BC para o Tesouro Nacional.

Terça, 18/08

✓ O deputado Ricardo Barros (PP-PR) assume a liderança do governo na Câmara em substituição ao Major Vitor Hugo (PSL-GO).

✓ A Câmara pode analisar, entre outros temas, lei de falência, saque do FGTS e ajuda para empresas de transporte urbano.

✓ O Conselho Nacional do Ministério Público analisa processos que pedem o afastamento do procurador Deltan Dallagnol da coordenação da força tarefa da Lava-Jato.

Quarta, 19/08

✓ Prevista sessão do Congresso Nacional para analisar vetos presidenciais.

✓ O Supremo Tribunal Federal julga ação em o Rede Sustentabilidade pede que o Ministério da Justiça interrompa a produção de dossiês contra servidores adversários do governo.

✓ O Supremo Tribunal Federal pode julgar Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4281 que discute a validade de decreto do governo de São Paulo que centralizou nas distribuidoras de energia elétrica a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) devido sobre a comercialização (compra e venda) dessa energia no mercado livre, em vez de cobrá-lo diretamente das comercializadoras.

Quinta, 20/08

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz o balanço da semana por meio de live em suas mídias sociais.

✓ O Senado pode votar Proposta de Emenda à Constituição que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

✓ A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga sondagem industrial.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais