Início » Como será a próxima semana

Como será a próxima semana

A+A-
Reset

A retomada das discussões da Reforma Tributária na Comissão Mista do Congresso é o destaque. A pauta do Senado está dominada por medidas provisórias. A Câmara pode votar socorro para as empresas de transporte público. Duas leis importantes serão sancionadas por Bolsonaro: 1) alteração de regras para assembleias gerais em empresas e; 2) que protege bancos de volatilidade cambial durante pandemia. Veja os principais itens da agenda a seguir:

Segunda, 27/07

✓ A Instituição Fiscal Independente (IFI) promove, às 14h, webinar “Plano fiscal pós-pandemia: Como financiar as políticas públicas depois da tempestade?” com Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central.

✓ A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga os resultados setoriais da pesquisa do Índice de Confiança do Empresário Industrial.

Terça, 28/07

✓ O Senado pode votar: MP 938/2020, que determinou auxílio de R$ 16 bilhões para estados, Distrito Federal e municípios durante a pandemia de covid-19; MP 942/2020, que abre créditos extraordinários para a Presidência da República e três ministérios no valor de cerca de R$ 639 milhões; e MP 975/2020, que cria um programa emergencial de crédito para pequenas e médias empresas.

✓ Prazo limite para o presidente Jair Bolsonaro sancionar a Medida Provisória 931/20, que prorroga o prazo para as empresas e cooperativas realizarem as assembleias gerais ordinárias de acionistas ou sócios (AGO) exigidas pela legislação.

✓ A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB) promove live com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a partir das 10h.

✓ O Ministério da Economia pode divulgar o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados de junho.

Quarta, 29/07

✓ A Câmara pode votar MP 944/20, que institui o programa emergencial de suporte a emprego (Pese) com crédito para pagar salários em pequenas e médias empresas durante a pandemia.

✓ A Câmara também analisa projeto que institui auxílio da União para os sistemas de transporte coletivo nos estados e municípios, definindo contrapartidas às empresas de transporte coletivo.

✓ Prazo limite para o presidente Jair Bolsonaro sancionar a MP 930/20, que protege bancos de volatilidade cambial durante pandemia

✓ O IBGE divulga PNAD Contínua (dados de desemprego no trimestre encerrado em junho).

✓ O governo deve submeter à consulta pública decreto que trata da viabilidade econômico e financeira das empresas estaduais de saneamento.

Quinta, 30/07

✓ O presidente Jair Bolsonaro faz o balanço da semana por meio de live em suas mídias sociais.

✓ A Comissão Mista da Reforma Tributária se reúne para discutir cronograma de trabalho.

✓ Previsto início do prazo de cinco sessões para apresentação de emendas ao projeto de lei do governo que propõe a fusão do PIS e Cofins.

✓ O Tesouro Nacional divulga os resultados das contas do governo central de junho.

Sexta, 31/07

✓ A comissão especial do Código Brasileiro de Energia Elétrica na Câmara realiza reunião técnica para apresentação do relatório do deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) com o texto-base a ser votado posteriormente. A proposta a ser apresentada visa promover uma reforma no setor, criando um novo marco legal a partir da unificação e revisão da legislação.

✓ O Banco Central divulga o resultado das contas do setor público consolidado de junho.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais