Comissão do Senado adia votação de indicações ao Cade

Foto: Agência Brasil/Reuters/Adriano Machado

A sabatina dos nomes indicados pelo presidente Lula ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) foi adiada por vista coletiva após a leitura dos relatórios, nesta terça-feira (5). Se aprovados na comissão, a expectativa é votar as indicações, em Plenário, na próxima semana, a partir de segunda-feira (12).

Leia mais! Cade perde quórum mínimo para julgamentos

O petista indicou José Levi Mello do Amaral Júnior, Camila Cabral Pires Alves, Diogo Thomson de Andrade e Carlos Jacques Vieira Gomes para o colegiado. Durante a sessão, os senadores apresentaram relatórios favoráveis à aprovação dos indicados. 

Presidente da CAE, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), em pronunciamento. Foto: Pedro França/Agência Senado

Cade abaixo do quórum mínimo

O Cade aguarda as autoridades para as vagas dos conselheiros que tiveram os mandatos encerrados nos últimos dois meses. O conselho, composto por sete assentos, está com julgamentos paralisados desde novembro por falta de quórum.

Os mandatos dos ministros Sérgio Costa Ravagnani, Lenisa Rodrigues Prado e Luiz Augusto Azevedo De Almeida Hoffmann terminaram em outubro. Com isso, o órgão ficou com o quórum mínimo de quatro membros a partir do dia 14 de outubro.

Leia mais! OCDE: alunos que usam celulares por mais de 5 horas tem rendimento baixo

No dia 4 de novembro, também terminou o mandato de Luis Henrique Bertolino Braido. Assim, o conselho não pode tomar decisões sem o reestabelecimento do quórum mínimo.

Postagens relacionadas

STF forma maioria a favor da Lei das Estatais

Funai quer aprovar projeto de porte de arma para seus servidores. Entenda

Trabalhadores argentinos fazem greve geral contra reformas de Milei

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais