Início » Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe cortes orçamentários em programas de distribuição de renda
Política

Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe cortes orçamentários em programas de distribuição de renda

A+A-
Reset

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados aprovou proposta que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal para impedir cortes orçamentários em programas sociais e de transferência de renda, como Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O texto será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois seguirá para o Plenário.

A medida foi aprovada na forma do substitutivo do relator, deputado Dr. Zacharias Calil (União-GO), ao Projeto de Lei Complementar 251/19, da deputada Rejane Dias (PT-PI). Calil optou por um novo texto com ajustes de redação. “Cabe destacar que o Bolsa Família é um programa para complementar a renda das famílias beneficiárias, enquanto o BPC substitui a renda de seus beneficiários, que comprovadamente não têm condições de prover a própria subsistência”, destacou o relator.

O Executivo estima que a nova versão do Bolsa Família atenda mais de 20 milhões de famílias. Já o BPC alcança, 2,3 milhões de idosos e 2,8 milhões de pessoas com deficiência.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00