Comissão aprova projeto que beneficia trabalhador com folga ao ano para vacinação 

Foto: Freepik

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal aprovou o projeto de lei que prevê ao trabalhador uma folga por ano para a vacinação. Nesse sentido, ele também poderá levar os filhos menores de 18 anos, bem como dependentes com deficiência para serem imunizados. O texto é de autoria do senador Jaques Wagner (PT-BA).  

De acordo com a proposta, o trabalhador terá a falta abonada apenas se o empregado apresentar o comprovante da vacinação. Se não houver recurso para votação no Plenário do Senado, o projeto seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados. 

Na ocasião, a relatora, senadora Teresa Leitão (PT-PE), citou que a imunização contra o sarampo evitou mais de 25 milhões de mortes nos últimos 20 anos. “A vacinação é uma das mais bem-sucedidas políticas públicas de saúde já desenvolvidas em todos os tempos, senão a mais bem-sucedida entre todas as políticas de saúde”. 

Leia mais! Inflação de outubro fica em 0,24%, mostra IBGE

Zé Gotinha – Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ainda, de acordo com Teresa o sucesso da vacinação é evidente em diversos casos. “Talvez o maior exemplo disso seja o caso da varíola: uma doença que acompanhava a humanidade desde sua origem. O esforço vacinal coordenado conduziu à redução rápida e drástica e em 1980 a varíola foi considerada erradicada. O sucesso da vacinação é evidente em relação a outras doenças como a poliomielite, a difteria, a febre amarela, o sarampo e o tétano”.

Postagens relacionadas

Lula anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias atingidas pelas chuvas no RS

Atividade econômica aumenta 1,08% no primeiro trimestre, mostra BC

PF faz teste de segurança em urnas eletrônicas para as eleições de 2024

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais