Início » Comissão aprova projeto que beneficia trabalhador com folga ao ano para vacinação 

Comissão aprova projeto que beneficia trabalhador com folga ao ano para vacinação 

A+A-
Reset
DestaquePolítica

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal aprovou o projeto de lei que prevê ao trabalhador uma folga por ano para a vacinação. Nesse sentido, ele também poderá levar os filhos menores de 18 anos, bem como dependentes com deficiência para serem imunizados. O texto é de autoria do senador Jaques Wagner (PT-BA).  

De acordo com a proposta, o trabalhador terá a falta abonada apenas se o empregado apresentar o comprovante da vacinação. Se não houver recurso para votação no Plenário do Senado, o projeto seguirá diretamente para a Câmara dos Deputados. 

Na ocasião, a relatora, senadora Teresa Leitão (PT-PE), citou que a imunização contra o sarampo evitou mais de 25 milhões de mortes nos últimos 20 anos. “A vacinação é uma das mais bem-sucedidas políticas públicas de saúde já desenvolvidas em todos os tempos, senão a mais bem-sucedida entre todas as políticas de saúde”. 

Leia mais! Inflação de outubro fica em 0,24%, mostra IBGE

vacinação

Zé Gotinha – Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ainda, de acordo com Teresa o sucesso da vacinação é evidente em diversos casos. “Talvez o maior exemplo disso seja o caso da varíola: uma doença que acompanhava a humanidade desde sua origem. O esforço vacinal coordenado conduziu à redução rápida e drástica e em 1980 a varíola foi considerada erradicada. O sucesso da vacinação é evidente em relação a outras doenças como a poliomielite, a difteria, a febre amarela, o sarampo e o tétano”.

Jaques WagnerSenado FederalTrabalhoVacinação

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais