Início » Comandantes da PM se reúnem com presidente do TSE e garantem normalidade da votação em outubro
DestaqueEleiçõesNotíciasPolítica

Comandantes da PM se reúnem com presidente do TSE e garantem normalidade da votação em outubro

A+A-
Reset

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, recebeu nesta quarta-feira (24) comandantes das Polícias Militares e discutiu com eles a segurança das eleições.

Após o encontro, o comandante da PM de Rondônia, coronel James Padilha, disse que seus colegas afastaram a tese de que policiais podem atrapalhar o pleito por alinhamento a algum candidato.

“Cada um dos comandantes foi enfático e uníssono em externar que as tropas estão sob controle. Temos tropas ordeiras e disciplinadas”, disse.

“Tem sim militares concorrendo, mas isso não tem afetado a gestão e a tranquilidade dentro da corporação sobre o pleito eleitoral”, afirmou, James Padilha.

A maioria dos comandantes afirmou ainda que não espera dificuldades para manter a ordem nas eleições. Há entre integrantes do TSE receio sobre a radicalização de policiais alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), mas este tema não entrou na pauta da reunião.

A PM tradicionalmente participa das operações de segurança nos dias de eleições. Alguns estados também pedem ajuda das forças federais de segurança. O TSE ainda não avaliou os pedidos deste ano.

Moraes tem feito encontros com autoridades dos Três Poderes desde que assumiu o comando do TSE no dia 16 deste mês.

Ele recebeu na segunda-feira (22) o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. No dia seguinte, teve encontros com o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e com o diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira.

Na reunião com o ministro da Defesa Moraes confirmou que o TSE reabriu discussões sobre as propostas das Forças Armadas para as eleições, mas não prometeu acatar as mudanças.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00