Início » Com Bolsonaro internado, Pacheco pode assumir a presidência temporariamente

Com Bolsonaro internado, Pacheco pode assumir a presidência temporariamente

A+A-
Reset

O presidente Jair Bolsonaro foi internado e diagnosticado com uma obstrução intestinal. Ele foi transferido do Distrito Federal para o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, uma vez que o problema envolveria o intestino delgado, o que exigiria uma estrutura mais sofisticada para o procedimento.

Bolsonaro passou por avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem e, inicialmente, permanecerá internado em tratamento clínico conservador.

De acordo com informações obtidas pela Arko Advice junto a fontes do governo e passíveis de confirmação, Bolsonaro deverá passar por procedimento cirúrgico de emergência e, com isso, ficar afastado da presidência por, pelo menos, 10 dias.

Como o vice-presidente Hamilton Mourão está em viagem na Angola, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pode assumir a presidência temporariamente. Apesar de ser o primeiro da linha sucessória, Arthur Lira (PP-AL), não pode assumir pois é réu no STF.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais