Início » Cinco brasileiras receberam o diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós da Câmara

Cinco brasileiras receberam o diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós da Câmara

A+A-
Reset

A Câmara dos Deputados realizou nesta quinta-feira (17), em sessão solene no Plenário, uma cerimônia para a entrega do diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, que já premiou 40 mulheres desde 2004. Este ano, cinco mulheres brasileiras se destacaram pela luta da defesa dos direitos das mulheres e no exercício da cidadania e autonomia.

As premiadas foram a procuradora de Justiça do Espírito Santo Catarina Cecin Gazele; a professora da Universidade de Brasília (UnB) Cristina Castro Lucas; a presidente da Associação Habitacional Nova Terra, em Minas Gerais, Dulcineia de Oliveira; a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva; e a procuradora do Ministério Público alagoano Solange Bentes Jurema.

“Esta decisão atesta a sensibilidade da Câmara dos Deputados em relação à pauta das mulheres, sobretudo a desigualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres, tema que deve interessar e mobilizar toda a sociedade.”, afirmou a deputada Luíza Canziani, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara. 

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais