CCJ adia para próxima quarta-feira a decisão sobre decreto de posse de armas

Foi adiada novamente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, desta vez para a próxima quarta-feira (12), os projetos de decreto legislativo que sustam os efeitos do decreto sobre armas editado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Durante a reunião desta quarta-feira (5), o relator, senador Marcos do Val (Cidadania-ES), fez uma complementação de voto, sem mudar sua convicção pela rejeição dos PDLs, e um pedido de vista coletiva.

Eram cinco PDLs que pediam a suspensão dos efeitos do decreto presidencial editado em janeiro para regulamentar a compra de armamento e munição e liberar a posse de arma para diversas categorias, como políticos, advogados e agentes de trânsito. No fim de maio, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) apresentou outro (PDL 322), para sustar também a nova versão do decreto de Bolsonaro, publicado em maio para alterar o de janeiro.

 

Postagens relacionadas

Licença-paternidade: Ana Paula Lobato será a relatora no Senado

Efeito eleições municipais… Lula supera Bolsonaro em liberação de emendas parlamentares

Guilherme Boulos sai em defesa de Lula após evento em São Paulo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais