A senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência da República pelo MDB, se reuniu nesta quinta-feira (26), com o ex-presidente Michel Temer, em São Paulo. Segundo Temer, a apresentação de Tebet como pré-candidata causa um efeito extraordinário. “É uma pessoa centrada, uma pessoa que obedece a constituição”, destaca. Ao ser questionado sobre a polarização entre Lula e Bolsonaro nas eleições de 2022, Temer disse que ainda tem muita coisa para acontecer e que as pesquisas retratam o atual momento e não o futuro.
“Hoje a senadora Simone Tebet, com a conversa que nós tivemos, é candidata pra valer, para levar adiante. Ela tem essa disposição e portanto será candidata do partido”, enfatizou o ex-presidente.
Em suas redes sociais, a senadora disse que o encontro com Temer foi o início de viagens pelo Brasil e que os assuntos discutidos durante a reunião foram sobre o teto de gastos e a reforma do ensino médio.
Nesta sexta-feira (28), a pré-candidata participa de um encontro promovido pela secretária Marta Suplicy, de Relações Internacionais da cidade de São Paulo, que irá discutir a pauta feminina nas eleições de 2022.