Início » Câmara: Seminário debaterá inovação e descarbonização da indústria nacional

Câmara: Seminário debaterá inovação e descarbonização da indústria nacional

A+A-
Reset
DestaquePolítica

Nesta terça-feira (17), a Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realizará o seminário “Neoindustrialização: Inovação e Descarbonização”. O debate ocorrerá, às 9 horas, no auditório Nereu Ramos. O ministro de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, participará da abertura do evento. 

O deputado Heitor Schuch (PSB-RS) solicitou, por meio de requerimento, a realização do seminário. Para ele, a elaboração de uma política industrial para fortalecer o setor ganhou mais complexidade nos últimos anos por conta do acirramento da competição tecnológica, disputas geopolíticas, mudanças climáticas e efeitos da pandemia.

indústria nacional

Deputado Heitor Schuch no plenário – Foto: divulgação/Câmara dos Deputados

“As maiores economias do mundo estão aperfeiçoando as suas políticas industriais, que se tornaram mais direcionadas aos segmentos de maior conteúdo tecnológico e valor de mercado, com foco no controle de resultados”, falou Heitor.

Leia mais! Governo Federal cria diretoria para o Cadastro Ambiental Rural

De acordo com o deputado, “é preciso pensar o futuro, para aproveitar o potencial agrícola brasileiro, buscar o soerguimento da manufatura nacional e agregar valor às nossas cadeias produtivas, mediante inovação, competitividade, internacionalização da indústria brasileira, além do combate às desigualdades sociais, à fome e à pobreza”.

 

Agriculturaatividade industrialCâmara dos DeputadosMárcio Françamudanças climáticas

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais