Início » Câmara regulamenta destinação de bens apreendidos do tráfico

Câmara regulamenta destinação de bens apreendidos do tráfico

A+A-
Reset

A comissão mista de deputados e senadores aprovou, nesta terça-feira (13), a Medida Provisória 885/2019, que institui novas regras para o uso de bens e valores apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas. O texto será analisado pelo Plenário da Câmara dos Deputados. 

Segundo o texto, os bens apreendidos que não forem leiloados serão de responsabilidade da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A secretaria poderá destiná-los por meio de licitação, doação para órgãos públicos, vendas diretas, incorporação ao patrimônio da União, destruição ou inutilização. 

O dinheiro arrecadado nos leilões será depositado na Caixa Econômica Federal, que repassará os valores para a Conta Única do Tesouro, que disponibilizará para o Fundo Nacional Antidrogas. Já as armas apreendidas serão destinados, prioritariamente, à órgãos de segurança pública ou Forças Armadas. 

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais