Início » Câmara: Flávio Dino falta à Comissão de Segurança e sugere audiência com plenário

Câmara: Flávio Dino falta à Comissão de Segurança e sugere audiência com plenário

A+A-
Reset
Política

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, não compareceu à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Ele comunicou sua ausência por meio de ofício. A audiência pública estava marcada para esta terça-feira (10).

O ministro alegou “providências administrativas inadiáveis” relacionadas a uma grande operação policial integrada realizada hoje, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça em parceria com vários estados. A convocação, motivada por 19 requerimentos, solicita informações de declarações do ministro, orçamento da pasta, providências no ato de 8 de janeiro, entre outros.

Justificativas de Flávio Dino

“A vista da existência de muitas dezenas de requerimentos para o comparecimento a comissões na Câmara dos Deputados com os mais diversos temas, solicitei à presidência da Casa a marcação de Comissão Geral no plenário para que simultaneamente eu possa atender a todos os pedidos de esclarecimento”, sugeriu Dino.

dino

Flávio Dino anteriormente no Congresso – Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O presidente da comissão, Ubiratan Sanderson (PL-RS), reclamou de ter sido informado da ausência do ministro apenas às 9h27. Pois, só recebeu o ofício meia hora após o horário marcado para o início da sessão.

Leia mais! Dino participa de audiência em comissão da Câmara na terça-feira

“Nós não estamos brincando aqui, no parlamento. Se alguns agentes públicos brincam de serem gestores. Eles jogam a população à própria sorte na questão da segurança. E, nós aqui estamos fazendo um trabalho sério”, criticou Sanderson.

Câmara dos DeputadosFlávio DinoSegurança Pública

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais