O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, não compareceu à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. Ele comunicou sua ausência por meio de ofício. A audiência pública estava marcada para esta terça-feira (10).
O ministro alegou “providências administrativas inadiáveis” relacionadas a uma grande operação policial integrada realizada hoje, sob coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça em parceria com vários estados. A convocação, motivada por 19 requerimentos, solicita informações de declarações do ministro, orçamento da pasta, providências no ato de 8 de janeiro, entre outros.
Justificativas de Flávio Dino
“A vista da existência de muitas dezenas de requerimentos para o comparecimento a comissões na Câmara dos Deputados com os mais diversos temas, solicitei à presidência da Casa a marcação de Comissão Geral no plenário para que simultaneamente eu possa atender a todos os pedidos de esclarecimento”, sugeriu Dino.
O presidente da comissão, Ubiratan Sanderson (PL-RS), reclamou de ter sido informado da ausência do ministro apenas às 9h27. Pois, só recebeu o ofício meia hora após o horário marcado para o início da sessão.
Leia mais! Dino participa de audiência em comissão da Câmara na terça-feira
“Nós não estamos brincando aqui, no parlamento. Se alguns agentes públicos brincam de serem gestores. Eles jogam a população à própria sorte na questão da segurança. E, nós aqui estamos fazendo um trabalho sério”, criticou Sanderson.