Início » Brasil voltará a exigir vistos de cidadãos da Austrália, Canadá e EUA em 2024

Brasil voltará a exigir vistos de cidadãos da Austrália, Canadá e EUA em 2024

A+A-
Reset
DestaqueNotíciasPolítica

O Governo Federal prorrogou para 10 de janeiro de 2024 o prazo para o restabelecimento da exigência de vistos de entrada no Brasil para portadores de passaporte comum da Austrália, do Canadá e dos Estados Unidos.

“No governo anterior, foi suspensa a obrigatoriedade de americanos, canadenses, australianos e japoneses, que não precisavam de vistos para vir ao Brasil. Foi dado de graça. Sem reciprocidade. Brasileiros continuam precisando de visto”, falou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.

O Decreto n° 11.692 foi publicado, nessa quarta-feira (6), no Diário Oficial da União, alterando a entrada em vigor do Decreto n° 11.515/2023, que previa o início da cobrança de vistos para 1º de outubro.

A prorrogação visa permitir a conclusão do processo de implementação do sistema, bem como evitar o início da implementação da exigência de vistos em período próximo à alta temporada de viagens de fim de ano. A iniciativa quer garantir uma introdução segura, sem afetar o setor de turismo.

Estados UnidosLulamre

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais