Início » Brasil e Bahrein: Senado aprova acordo sobre serviços aéreos

Brasil e Bahrein: Senado aprova acordo sobre serviços aéreos

A+A-
Reset

O Senado aprovou, na última quarta-feira (30), um projeto de decreto legislativo (PDL 697/2019) que trata do acordo entre o Brasil e o Reino do Bahrein sobre serviços aéreos. A proposta havia sido assinada em 14 de novembro de 2018, mas ainda precisava da ratificação do Senado. Com a análise da Casa, e por se tratar de uma atribuição do poder Legislativo, o texto segue para promulgação do Congresso Nacional.

A ideia do acordo é viabilizar o transporte internacional de passageiros, bagagens, cargas e malas postais entre as duas nações. O tratado irá ampliar os direitos das empresas aéreas nas rotas especificadas por meio da possibilidade da limitação ou ampliação de normas de segurança, tarifárias, de atuação, entre outras.

O relator do projeto, o senador Angelo Coronel (PSD-BA), afirmou que os dois países desejam: promover um sistema internacional baseado na competição entre as empresas aéreas no mercado; facilitar a expansão das oportunidades de serviços aéreos internacionais; tornar possível para as empresas aéreas oferecer ao público uma variedade de opções de serviço; encorajar as empresas aéreas a individualmente desenvolverem e implementarem preços inovadores; e garantir o mais alto nível de segurança operacional e de segurança da aviação nos serviços aéreos internacionais.

Além disso, Angelo Coronel ressaltou que, segundo mensagem do Executivo, o tratado tem o objetivo de “incrementar os laços de amizade, entendimento e cooperação entre os dois países signatários”.


Cliente Arko fica sabendo primeiro

Assine o Arko Private, serviço Arko para pessoa física, e tenha acesso exclusivo a um canal privado de interatividade e alertas em tempo real além de relatórios, Lives Exclusivas e um Evento Especial com figuras notáveis da nossa rede de contatos.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais