Início » Bolsonaro: TSE marca julgamento de recurso contra inelegibilidade

Bolsonaro: TSE marca julgamento de recurso contra inelegibilidade

A+A-
Reset
Política

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pautou para 22 de setembro o início do julgamento do recurso contra a decisão que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível por 8 anos. A análise do recurso tem previsão de término no dia 28 deste mês.

O julgamento virtual analisa a condenação de Bolsonaro por ter realizado reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado, para colocar em dúvida o sistema eletrônico de votação. O encontro foi questionado em ação protocolada pelo PDT. O tribunal reconheceu que o ex-presidente cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Na ocasião, a defesa de Bolsonaro alegou que a reunião ocorreu em 18 de julho de 2022, antes do período eleitoral e quando Bolsonaro não era candidato oficial à presidência da república. Segundo a defesa, caberia apenas multa como punição, e não a decretação da inelegibilidade.

bolsonaroInelegibilidadepolíticaTSE

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais