Bolsonaro tem três dias para se manifestar sobre cassação de sua chapa eleitoral

Na semana passada, o PT pediu o compartilhamento entre o inquérito conduzido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes sobre fake news divulgadas contra ministros da Corte e o processo que pede a cassação da chapa eleitoral do presidente Jair Bolsonaro e seu vice, Hamilton Mourão, que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na sexta-feira (29), o ministro relator do TSE Og Fernandes deu prazo de três dias para que Bolsonaro se manifeste sobre o pedido. O prazo começa a contar da publicação da decisão no Diário da Justiça, o que deve acontecer nesta segunda-feira (01). Assim, o prazo pode terminar na quinta (04).

Depois, com ou sem resposta do presidente, o Ministério Público Eleitoral terá o mesmo prazo. Somente após as manifestações, o ministro Fernandes dará seu parecer. Eventual decisão favorável ao compartilhamento poderá, mais uma vez, aumentar a tensão entre Executivo e Judiciário. Vale ressaltar que o processo no TSE é demorado e não tem prazo para ser concluído.

Postagens relacionadas

Frente Parlamentar do Biodiesel critica inclusão de coprocessados em projeto

Polícia retoma controle do campus da Universidade Columbia

Agentes da Abin protestam contra o atual diretor-geral

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais