Início » Bolsonaro chama jornalistas de “espécie em extinção”

Bolsonaro chama jornalistas de “espécie em extinção”

A+A-
Reset

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (6) que jornalista é uma “espécie em extinção”. Em resposta, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) considerou a declaração “estapafúrdia”.

Bolsonaro disse a frase em sua diária declaração à imprensa na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. O presidente também disse que jornalistas deveriam ser vinculados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA) por estarem em extinção, que cada vez menos o povo confia no trabalho deles, e que, por essa razão cancelou o recebimento der todos os jornais e revistas pelo Palácio do Planalto.

A ABI, por sua vez, divulgou uma nota após as declarações afirmando que, enquanto a informação for uma “necessidade vital nas sociedades modernas”, o jornalismo continuará existindo e sobrevivendo “por mais tempo do que políticos inimigos da democracia”.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais