Início » BNDES vai propor modelo de privatização da Eletrobras em até cinco meses

BNDES vai propor modelo de privatização da Eletrobras em até cinco meses

A+A-
Reset

O BNDES pretende apresentar ao mercado, em até cinco meses, o modelo de privatização da Eletrobras, anunciou na sexta-feira o presidente da instituição, Gustavo Montezano. Para ele, a edição da MP nº 1.031/21, que definiu as regras de privatização da estatal, deu a largada no processo formal para a capitalização da empresa, cujo controle acionário sairia da União e passaria para grupos privados.

A MP foi entregue pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso no dia 23 do mês passado. Segundo Montezano, o processo “passa por auditoria, análises financeiras, análises setoriais e todo o rito processual da lei do Programa Nacional de Desestatização que o BNDES tem que executar”.

Montezano disse ainda que, no momento, o BNDES está “no meio dessa jornada e a gente espera em breve, dentro de cinco meses, no máximo, já divulgar ao mercado o que seria uma cara dos termos em alto nível dessa operação”. O passo seguinte será o envio do processo para a análise do Tribunal de Contas da União (TCU), informou, em entrevista à rede de TV BandNews.

“A gente está otimista. A operação faz sentido para o Brasil, faz muito sentido para o consumidor e fará sentido também para os investidores”, disse. A MP nº 1.031/21 recebeu 570 emendas de deputados e senadores dentro do prazo regimental, mas a Comissão Mista que vai analisar a proposta do governo ainda não foi instalada.

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais