Benedito Aguiar é nomeado novo presidente da Capes

Foto: Marcos Corrêa/PR

O novo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), foi nomeado nesta sexta-feira (24). Benedito Guimarães Aguiar Neto é reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e irá liderar a coordenação.

Formado e mestre em engenharia elétrica pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), fez doutorado na Alemanha, na Universidade Técnica de Berlim e pós-doutorado na Universidade de Washington, nos Estados Unidos. Já foi presidente do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub).

Em 2018, Aguiar publicou um artigo no site do Crub, no qual criticou os possíveis cortes que a Capes e o CNPq sofreriam. “Tirar dinheiro da ciência, pesquisa e inovação conspira contra a meta de nos convertermos em economia de renda alta, que somente será atingida com nosso definitivo ingresso na sociedade do conhecimento. Assim, a manutenção da dotação orçamentária da Capes é uma decisão lúcida e coerente com os nossos propósitos do desenvolvimento”, diz o artigo. 

Postagens relacionadas

CPI das Apostas Esportivas recebe representantes da CBF nesta segunda-feira

Mesmo com feriado, Senado pode votar Perse neste semana. Confira a agenda política

MTE lança portal de comunicação entre auditores fiscais e empregadores

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais