Baixa renda e o Nordeste sustentam a popularidade de Lula, aponta o Datafolha

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A segmentação da pesquisa Datafolha sobre a avaliação do governo Lula (PT) considerando a variável renda aponta que os setores com renda mensal de até 2 salários mínimos continuam sendo o principal polo de sustentação da popularidade de Lula. Nessa faixa de renda, a avaliação positiva (ótimo/bom) é de 43%. A avaliação negativa (ruim/péssima), por outro lado, atinge 24%.

Entre quem recebe de 2 a 5 salários, o índice negativo (37%) supera o positivo (31%). O mesmo ocorre na faixa de renda de 5 a 10 salários. Nesse segmento, a desaprovação registra 44%. E a aprovação soma 29%.

E entre quem recebe mais de 10 salários, a avaliação positiva é de 36%. O índice negativo registra 30%.

Quando observamos a variável regional, o Nordeste permanece como o principal reduto de apoio a Lula. Nessa região, a avaliação positiva é de 49%. A avaliação negativa, por outro lado, é de 21%.

No Sudeste, considerando a margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, temos um quadro de empate técnico entre as avaliações positiva (34%) e negativa (31%). O mesmo ocorre no Norte/Centro-Oeste, regiões onde a desaprovação (37%) está ligeiramente à frente da aprovação (35%).

E a região Sul desponta como o principal reduto antilulista. Nessa região, a avaliação negativa atinge 39%. A avaliação positiva, por sua vez, é de 30%.

Postagens relacionadas

Lula anuncia medidas para mitigar o aperto fiscal dos municípios 

União Europeia aprova lei de inteligência artificial mais abrangente do mundo

Arrecadação federal atinge maior valor em 30 anos. Saiba como

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais