Início » Avaliação positiva de Lula fica estável em 38%, aponta Datafolha

Avaliação positiva de Lula fica estável em 38%, aponta Datafolha

A+A-
Reset
DestaquePolítica

Após oito meses de governo, o presidente Lula (PT) apresenta uma popularidade estável. Segundo pesquisa divulgada hoje (14) pelo instituto Datafolha, a avaliação positiva (ótimo/bom) atingiu 38%, um ponto percentual acima em relação a junho.

A avaliação negativa (ruim/péssima), por outro lado, atingiu 31%, um crescimento de quatro pontos em relação à sondagem anterior. E o índice regular caiu três pontos: 33% para 30%.

Apesar da manutenção da aprovação continuar próximo dos 40%, a desaprovação de Lula cresceu. É a primeira vez que isso ocorre desde o início de seu governo.

De acordo com o Datafolha, a popularidade do governo é sustentada majoritariamente pela população da região Nordeste (49%), os menos instruídos (53%) e os segmentos com renda mensal de até 2 salários mínimos (43%).

Por outro lado, a desaprovação do presidente é elevada na região Sul (39%), entre os mais escolarizados (39%), junto a quem possui renda mensal de 5 a 10 salários (44%) e perante os evangélicos (41%).

Mesmo que o saldo de popularidade seja positivo para Lula, o aumento da desaprovação ao presidente indica que a polarização com Jair Bolsonaro, apesar do desgaste político do ex-presidente, permanece inalterada.

apontaDatafolhadestaqueLulapolítica

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais