Início » Alckmin destaca necessidade de gás natural para produzir fertilizantes

Alckmin destaca necessidade de gás natural para produzir fertilizantes

A+A-
Reset
Política

O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), indicou o investimento em gás natural como fundamental para o Brasil aumentar a competitividade da indústria e contribuir com a segurança alimentar. Durante sua participação na 28ª Edição do Encontro Anual da Indústria Química, nesta segunda-feira (4), Alckmin destacou medidas para alavancar a produtividade do setor.

– Nós temos um problema de custo de energia e custo de gás natural – comentou Alckmin.

Leia mais! Como o gás natural pode ajudar o Brasil a produzir o próprio fertilizante

Nós temos um problema de custo de energia e custo de gás natural, comentou Alckmin -

Nós temos um problema de custo de energia e custo de gás natural, comentou Alckmin – Foto: Agência Petrobras

Atualmente, o Brasil importa gás natural para suprir a demanda nacional. Um dos motivos apontados por Alckmin é a diferença do processo de produção no Brasil, que precisa acessar o material no pré-sal, o que requer maior investimento do que métodos realizados em outros países.

“Já houve uma queda no preço de gás natural e estamos trabalhando para esta queda ser mais forte”, afirmou Alckmin. “Nós podemos dobrar a nossa produção de gás natural. E estamos trabalhando no gás para a indústria, a um custo menor, fundamental para setores estratégicos da indústria brasileira”, completou.

Leia mais! Produção de petróleo e gás natural em junho registra recorde

O vice-presidente argumentou que a produção de fertilizantes é essencial para contribuir com a segurança alimentar, apontado por ele como um dos principais debates no mundo e no Brasil. Hoje o país importa aproximadamente 85% dos produtos utilizados no setor.

Alckmin diz que país importa aproximadamente 85% dos produtos utilizados no setor

País importa aproximadamente 85% dos produtos utilizados no setor – Foto: Freepik

– O Confert [Conselho Nacional de Fertilizantes e Nutrição de Plantas] é exatamente para a gente fortalecer uma área necessária que é a segurança alimentar, uma indústria importante”, comentou Alckmin. “O Senado está votando um estímulo importante que a gente precisa trabalhar para ajudar, que é o Profert [Programa de Desenvolvimento da Indústria de Fertilizantes] – lembrou Alckmin.

FertilizantesGás NaturalGeraldo Alckmin

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais