Alckmin afirma que Lula é candidato natural para eleições em 2026

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O vice-presidente Geraldo Alckmin avaliou, em entrevista ao Uol, nesta quarta-feira (24), que Lula deve ser candidato à reeleição em 2026. “O candidato natural é o presidente Lula. Onde tem reeleição, o candidato natural é o titular”, afirmou ao ressaltar que o pleito ainda está distante.

Prefeitura de São Paulo

Em uma disputa mais próxima, nas eleições municipais deste ano, Alckmin discordou do posicionamento do presidente Lula sobre a nacionalização da disputa em São Paulo.

Leia mais! POPULAÇÃO SUGERE MELHORIAS NAS PROPAGANDAS ELEITORAIS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

– Eleição municipal, ela é local. Claro que os apoios têm o aval, tem o apoio de alguém, é uma recomendação. Ajuda, mas não é um fator decisivo para ninguém. Ela é local – comentou Alckmin.

Foto: Antônio Augusto/ Ascom-TSE

Apesar do apoio nacional, de acordo com Alckmin, são os próprios candidatos que precisarão conquistar a população regional.

Alckmin fala sobre personalismo

– A fragmentação partidária enfraqueceu muito os partidos. Exacerbou o personalismo, é fulano contra ciclano. Vai depender muito do grau de confiança dos eleitores nos candidatos – afirmou o vice-presidente.

Leia mais! ELEIÇÕES MUNICIPAIS: LULA, BOLSONARO, MINISTROS E GOVERNADORES ATUARÃO COMO CABOS ELEITORAIS

Ainda sobre a disputa na capital paulista, Alckmin frisou que o seu partido, PSB, possui candidata própria, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).

Tabata Amaral  – Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

– O PT é um partido, o PSB é outro. O PSB tem uma menina de grande valor, que é a Tabata Amaral. Eu não diria que o Boulos já está garantido [no segundo turno], mas é favorito, não há a menor dúvida – finalizou Alckmin.

Postagens relacionadas

Pesquisa presidente 2026: Lula venceria Tarcísio

Empresário que ofendeu Zanin em aeroporto se retrata

Deputados discutem papel dos consórcios no desenvolvimento regional

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais