Início » Advogado indicado pela Câmara para o CNJ obteve carteira da OAB no ano passado

Advogado indicado pela Câmara para o CNJ obteve carteira da OAB no ano passado

A+A-
Reset

O advogado indicado pela Câmara dos Deputados a uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Mário Nunes Maia, só foi aprovado na OAB e conseguiu sua carteira da ordem em 2019. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (30) pelo jornal O Estado de S. Paulo em reportagem que destrincha o currículo do advogado, alçado ao cargo por indicação do pai, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia.

Como mostramos em reportagem publicada pela manhã, a indicação de Mário Maia é questionada por conta do curto currículo do advogado, que se recusa a falar com a imprensa, e pelos interesses corporativistas que podem envolver a indicação.

O papel da CNJ é fiscalizar a atuação do Judiciário – o que pode pode explicar o interesse de Napoleão em colocar um membro da família no posto. E o soldo também é chamativo. Mário Nunes Maia vai receber R$ 37 mil por mês no CNJ, lembra a reportagem do Estadão. O valor é próximo ao teto constitucional do funcionalismo público, que é de R$ 39,2 mil, valor pago aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar do nome ter sido aprovado pelos deputados, a indicação de Mário Maia para o CNJ precisa também passar pelo aval do Senado.

 

 

 

 

Páginas do site

Sugira uma pauta ou fale conosco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais