Início » Ministro do Gabinete de Segurança Institucional será ouvido na Câmara nesta quarta

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional será ouvido na Câmara nesta quarta

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosPolítica
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Augusto Heleno é obrigado a comparecer porque foi convocado

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados recebe nesta quarta-feira (7) o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Ele deve prestar esclarecimentos sobre as suspeitas de “ataques ao 7 de setembro e a escalada da violência política pela extrema direita”.

O ministro foi convocado a pedido do 1º vice-presidente da comissão, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), depois que Augusto Heleno deixou de comparecer à comissão no fim do mês passado para falar sobre supostas interferências do governo em investigação da Polícia Federal envolvendo Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente da República. O ministro alegou problemas de saúde para não vir à Câmara.

Diferentemente do convite, na convocação a autoridade é obrigada a comparecer à Câmara sob risco de cometer crime de responsabilidade em caso de ausência.

A audiência será realizada no plenário 9, a partir das 10h30.

Fonte: https://www.camara.leg.br/noticias/924828-ministro-do-gabinete-de-seguranca-institucional-sera-ouvido-na-camara-nesta-quarta/

Câmara dos Deputados

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais