Projeto que antecipa feriado em SP chega na Alesp

Chegou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) projeto de lei projeto de lei do governador João Doria (PSDB) que antecipa o feriado da Revolução Constitucionalista, em 9 de julho, para a próxima segunda-feira, 25 de maio. A expectativa é que a medida seja discutida em comissões nesta quarta-feira (20) e apreciada em plenário na quinta-feira (21).

O prefeito Bruno Covas também assinou decreto regulamentando a antecipação de feriado na cidade de São Paulo. De acordo com o decreto, os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra ficam antecipados para os dias 20 e 21 de maio de 2020. O decreto declara ponto facultativo nas repartições públicas municipais da Administração Direta, Autarquias e Fundações no dia 22 de maio de 2020.

O objetivo da antecipação de feriados é frear a volta da população às ruas, já que o lockdown na cidade de São Paulo não foi possível. O governador e o prefeito entendem criando um feriado prolongado, mais pessoas vão ficar em casa e conter a propagação do coronavírus, que já matou mais de 16 mil brasileiros.

Postagens relacionadas

Crise entre Poderes: o que fazem o Executivo, o Legistlativo e o Judiciário

Entenda como funciona a “eleição” no TSE

Silveira mobiliza 500 eletricistas para restabelecer energia no RS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais